Produtos

Trilha pelo Vale Jordãozinho

Todas as trilhas iniciam com palestra informativa sobre a bio-diversidade e história regional. O percurso tem paradas programadas para descanso, hidratação e para mostrar aspectos locais. Refeições ou lanches podem ser feitas no Parque Recreativo Jordãozinho ou lanche durante as...

Trilha pelo rio das Lajes

A trilha começa no trecho onde o rio das Lajes tem leito rochoso, fica muito raso com e água corrente. Em épocas de estiagem, o rio fica quase totalmente seco, o que facilita a caminhada (foto). As árvores de ambas as margens quase se encontram, formando alamedas em alguns trechos....

Trilha pelo rio das Lajes e Rio Jordãozinho

Este roteiro interliga dois rios, começando pelo rio das Lajes e descendo até a junção com o seu afluente Jordãozinho, por onde subimos 3 cachoeiras, um mini-canion interessante e seguimos por esse rio até chegar numa cachoeira com 16 metros de altura, propícia para banhos.  Em época de...

Trilha pelo rio Cadeado

O acesso a esta trilha é muito fácil, mas a caminhada exige um bom preparo físico para escalar algumas pedras subindo o rio até o salto Samambaia de 16 metros de altura. Existia uma pequena usina elétrica e acima do salto o rio foi represado. (12 Km)

Trilha no Salto Divisa

Esta trilha é feita pela margem esquerda do salto Divisa (33 m). Na margem direita existem fendas e fissuras com mais de 20 metros de altura, encobertas pela vegetação rasteira, também existem ninhos de vespas e abelhas nesse lado. Duração de 3 horas, nível médio a difícil. (14 Km)

Trilha nas Quedas do Cupim

Existem 4 quedas d'água sucessivas num trecho de 150 metros, a primeira com cerca de 2 metros e as demais vão aumentando de altura, chegando a última a 18 metros. Todas têm inclinação que permite escalar pelas laterais. Duração de 4 horas. (15 Km)

Trilha dos Saltos São Jerônimo I e II

Estes dois saltos ficam separados por uma plataforma com cerca de 60 metros de extensão, onde se formam piscinas e buracos naturais, duchas. O primeiro salto, dividido em várias cortinas d'água, tem aproximadamente 20 metros de altura e o segundo cerca de 55 metros. A água é cristalina e existem...